Foram oferecidos oito cursos pelo Centro Cultural Missionário: dois cursos para os missionários estrangeiros, de 90 dias cada um; dois cursos de formação missionárias para brasileiras e brasileiros enviados a outros países ou regiões missionárias; um curso para animadores missionários; um curso para os presbíteros; uma Semana Brasileira sobre Missão Continental e um Congresso Missionários que reuniu 160 seminaristas.
Outra atividade desenvolvida pelo CCM foi a assistência jurídica do Serviço de Colaboração Apostólica (SCAI) aos missionários.
O CCM ofereceu ainda, serviço de hospedagem a religiosos e religiosas, agentes de pastoral e assessores de passagem por Brasília, assim como o acolhimento de iniciativas de outras entidades. O CCM encerrou suas atividades, em dezembro, com a celebração dos 50 anos do Centro de Formação Intercultural.
De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, foi ampliada durante o ano de 2010 a atuação do Centro Cultural Missionário na animação e formação missionária com uma assessoria qualificada em dezenas de eventos e atividades pelo Brasil.
Com informações da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário