quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hospitalidade carioca presente no Muticom 2011



As vagas são oferecidas por casais da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que devem acolher em suas casas pelo menos 300 participantes do Muticom. O anúncio foi feito pelo Padre Marcio Queiroz, Coordenador Eclesiástico da Pastoral da Comunicação, durante o lançamento do site do Mutirão.

Segundo Padre Marcio, o importante é que ninguém deixe de vir ao evento por não poder custear a hospedagem: “Essas vagas são direcionadas àquelas dioceses que têm mais dificuldade financeira. Por exemplo, o pessoal do Norte. Eles já vão ter uma despesa alta de passagem e, somando a hospedagem, isso provavelmente tornaria inviável a participação deles”, ressalta.
As vagas disponíveis serão distribuídas entre os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Por isso, a indicação das pessoas que precisam da hospedagem solidária deve partir dos coordenadores da Pastoral de Comunicação de cada regional. Aos interessados cabe procurar esses coordenadores e justificar a necessidade da vaga.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro já vivenciou a experiência da hospedagem solidária quando o Papa João Paulo II esteve na cidade, em 1997. Durante o Encontro do Papa com as Famílias, os católicos cariocas receberam cerca de mil pessoas em suas casas. Um exemplo de solidariedade e partilha.

Para saber a que Regional pertence a sua comunidade e como entrar em contato com o coordenador da Pastoral de Comunicação, acesse www.cnbb.org.br/site/regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário