As vagas são oferecidas por casais da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que devem acolher em suas casas pelo menos 300 participantes do Muticom. O anúncio foi feito pelo Padre Marcio Queiroz, Coordenador Eclesiástico da Pastoral da Comunicação, durante o lançamento do site do Mutirão.
Segundo Padre Marcio, o importante é que ninguém deixe de vir ao evento por não poder custear a hospedagem: “Essas vagas são direcionadas àquelas dioceses que têm mais dificuldade financeira. Por exemplo, o pessoal do Norte. Eles já vão ter uma despesa alta de passagem e, somando a hospedagem, isso provavelmente tornaria inviável a participação deles”, ressalta.
As vagas disponíveis serão distribuídas entre os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Por isso, a indicação das pessoas que precisam da hospedagem solidária deve partir dos coordenadores da Pastoral de Comunicação de cada regional. Aos interessados cabe procurar esses coordenadores e justificar a necessidade da vaga.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro já vivenciou a experiência da hospedagem solidária quando o Papa João Paulo II esteve na cidade, em 1997. Durante o Encontro do Papa com as Famílias, os católicos cariocas receberam cerca de mil pessoas em suas casas. Um exemplo de solidariedade e partilha.
Para saber a que Regional pertence a sua comunidade e como entrar em contato com o coordenador da Pastoral de Comunicação, acesse www.cnbb.org.br/site/regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário