terça-feira, 23 de agosto de 2011

Priscila, fala da experiência de ter participado da JMJ, em Madri


A coordenadora da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nova Cruz, Karla Priscila, acaba de chegar de Madri/Espanha, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, realizado de 16 a 21 deste. Ela conta como foi a experiência de ter indo participar deste evento e de ter ficado a dois metros do Santo padre, o Papa Bento XVI.

"Participar e vivenciar essa Jornada Mundial da Juventude foi maravilhoso, senti Deus mais perto de mim, vi e senti a fé de cada jovem, mesmo com aquele sol muito quente de Madri e uma cultura muito diferente, tudo para ver o papa, que para nós é como se fosse o próprio Deus no meio de nós, renovando a fé de cada um ali presente".

Priscila fala ainda do que mais marcou durante a Jornada: "Um dos momentos marcante para mim foi a pré-jornada, onde fomos acolhidos por famílias da cidade de Bolaneos e aprendemos um pouco de sua cultura, as maravilhas daquela cidade e construirmos uma forte e bonita amizade. Ajudamos muitos jovem a descobri a sua própria fé."

Ela continua dizendo: “Eu nunca esquecerei tudo que vivi. Jovens do mundo todo vivendo uma semana de Jornada fantástica numa mistura de cultura, emoção, línguas e raças pelo um só ideal, Jesus Cristo. Não pensarei nem duas vezes para pode participar das próximas Jornadas e incentivar outros jovens a viver essa experiência”.

Priscila termina agradecendo aos que contribuíram: “Agradeço primeiro a Deus e a todos que me ajudaram direto e indiretamente e tenham a certeza que levei comigo todos da paróquia de Nova Cruz e trago benção do papa para todos. E a todos os jovens um forte abraço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário