Está no ar o novo portal da arquidiocese de Salvador (BA). Lançado esta semana, o veículo de comunicação entra definitivamente no ambiente da convergência midiática que usa mecanismos distintos, a exemplo de imagens, vídeos e áudios, para divulgar informações de maneira mais completa. Além da convergência, o novo canal convida o internauta a mergulhar nas redes sociais, a exemplo do Orkut, Facebook e Twitter. Existem ainda espaços para a publicação de infográficos sobre os mais variados temas, os canais da web tv São Salvador e a versão online do Jornal São Salvador.
“Todo o conteúdo estará mais à vista; haverá uma hierarquia e a informação estará mais clara e, consequentemente, tudo será mais fácil para os nossos leitores. Estamos mudando a forma, atualizando a linguagem, tornando mais atraente. Sempre primamos em usar a linguagem própria da internet no portal da arquidiocese. Agora com o novo formato os internautas terão um motivo a mais para permanecer conectados nas informações e formação que oferecemos”, afirma o coordenador da Pastoral de Comunicação (Pascom), padre Manoel de Oliveira Filho.
Seções tradicionais como a agenda do arcebispo e os contatos das paróquias e pastorais permanecem ao lado de ferramentas de interatividade como as enquetes e o postal virtual, que permite enviar postais da cidade de Salvador através da internet. Os internautas também podem enviar comentários, vídeos, fotos e texto participando do chamado jornalismo colaborativo.
As ferramentas tecnológicas foram agregadas a um novo layout. “A mudança do Portal é uma evolução no processo de modernização da comunicação online feita na arquidiocese. Produzimos um portal de vanguarda, onde a clareza da comunicação, a facilidade da navegação e a beleza plástica são elementos fortes no projeto. O público terá uma grata surpresa no momento da utilização do portal, que será muito mais fácil.”, diz a executiva de atendimento da Acessing – empresa responsável pelas mudanças técnicas -, Otília Brochado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário