Neste sábado, 17, a Igreja Católica beatificará 22 novos mártires em uma cerimônia especial em Pozuelo – Madri, na Espanha.Eles passam a integrar a lista de homens e mulheres que deram sua vida por amor a Jesus e seu Evangelho.
Entre 1936 e 1939, irrompeu, em toda Espanha, uma sangrenta guerra civil. A Casa de formação dos missionários Oblatos de Maria Imaculada (OMI), localizada em Pozuelo, foi violentamente invadida por milicianos revoltosos.
A comunidade abrigava cerca de 40 membros liderados pelo padre Francisco Esteban: sacerdotes, irmãos e 32 professos em formação. Todos suportaram as dificuldades corajosamente, por Amor a Cristo e sua Igreja, e se apoiaram mutuamente na fidelidade e vivência daqueles desafios, sustentados pelo Espírito Santo de Deus, que a todos fortalece nesses momentos. Este grupo tornou-se prisioneiro em sua própria residência.
Em seguida, sete foram torturados e mortos, enquanto outros passaram por um duro calvário, entre cárceres e refúgios, terminando também em martírio, que totalizaram 22 oblatos e um leigo.
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário