sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Arquidiocese de Natal participará do 3° Encontro Nacional da Pascom

Reunião da equipe de coordenação do Encontro, em Brasília
Foto: Rodrigo Enéas

Agentes da Pastoral da Comunicação de todo o Brasil participarão do 3° Encontro Nacional da Pascom, que acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, de 19 a 22 de julho deste ano. A programação do encontro foi divulgada, na semana passada, no: www.encontropascombrasil.blogspot.com. Na abertura do Encontro, na noite do dia 19, haverá uma conferência sobre “Comunicação e informação: Igreja e Sociedade”, proferida pelo jornalista e diretor internacional de Ciências Sociais da Universidade de Navarra, Carlos Alberto di Franco.

Na sexta-feira, dia 20, pela manhã, haverá missa, com o Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa. Após a missa, será realizada uma mesa redonda, que abordará o tema: “Pascom: identidade e missão”. Nas tardes do dia 20 e do dia 21, serão oferecidos, simultaneamente, quatro seminários: “Planejamento e Captação de Recursos para a Pascom”, “A Pastoral da Comunicação no Rádio”, “Pascom e Pastorais específicas”, e “Pascom e Internet”. “ Cada seminário contará com três assessores, sendo que no primeiro dia, os temas serão abordados teoricamente, e, no segundo dia, serão apresentadas experiências concretas, de acordo com o tema do seminário”, explica Cacilda Medeiros, da Arquidiocese de Natal e que integra a equipe de coordenação do Encontro Nacional. Um dos assessores do Seminário “Planejamento e Captação de recursos para a Pascom” será o Diácono José Bezerra, integrante da equipe de coordenação da Pascom, na Arquidiocese de Natal. Já, no Seminário “A Pastoral da Comunicação no Rádio”, uma das assessoras será Cacilda Medeiros.

No sábado, pela manhã, acontecerá uma mesa redonda, que abordará o tema: “Pascom e a pessoa digital: possibilidades e contradições”.

A programação do domingo, 22, último dia do Encontro, iniciará às 8 horas, com missa, no Santuário, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB. Depois, no Centro de Eventos do Santuário, os participantes, reunidos por regiões geográficas, farão reflexões sobre as ações da Pastoral da Comunicação. O Encontro será encerrado ao meio-dia.

Os agentes das Pastoral da Comunicação, das paróquias da Arquidiocese de Natal, que desejarem participar do Encontro Nacional, devem entrar em contato com a coordenação arquidiocesana, para mais informações.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário