quinta-feira, 4 de julho de 2013

JMJ Rio2013 terá transmissão de TV para todas as Américas



A JMJ Rio2013 será transmitida em diversos canais de TV do Brasil, diversos canais de TV internacionais e também via internet. O sinal será disponibilizado pela Rede Globo que está coordenando o pool de emissoras.

pool de TV é uma parceria das emissoras de televisão do Brasil para tornar possível a transmissão na íntegra e "ao vivo" para todos os lares brasileiros dos momentos mais importantes da JMJ onde o Papa Francisco estará presente. Além da Rede Globo, fazem parte desta parceria: Rede Vida, Canção Nova, Aparecida, Século 21, Band, Rede Record, SBT, TV Cultura, EBC, Rede TV, Portal Terra e Estadão.

A distribuição do sinal institucional da Jornada Mundial da Juventude será gratuito às emissoras que desejarem retransmitir o evento. De acordo com o Diretor de Comunicação da JMJ, padre Márcio Queiroz, a entrega do sinal é para que todos possam experimentar este momento de fé. “A entrega do sinal aberto e gratuito é para que todas as emissoras tenham a possibilidade de participar deste momento histórico no Brasil, afinal se trata da primeira viagem internacional do Papa Francisco”, afirmou.

A coordenação do pool é responsável em receber o sinal (que é gerado pelas emissoras que fazem parte do pool) e distribuir (para todas as emissoras abertas, católicas e as estatais brasileiras). A missão do pool é promover esta parceria para que o público que estiver em casa possa acompanhar o Papa Francisco, onde ele estiver e em tempo real. Além disso, as emissoras produzirão materiais exclusivos para a sua própria programação.

As emissoras nacionais irão trabalhar em uma grande parceria. “É um grande esforço de estrutura técnica, dividindo em partes todas as participações do Papa. Além das emissoras fazerem o material deles, também farão as imagens para o pool, é um esforço louvável”, diz Fernando Gueiros, Gerente de Operações da TV Globo e Coordenador do Pool da JMJ.

Fonte: Catolicanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário