terça-feira, 16 de julho de 2013

Nova Cruz festejou 50 anos de sacerdócio de Dom Matias

     A Paroquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz festejou neste ultimo domingo, dia 14, os 50 anos de Ordenação Sacerdotal do Bispo Emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macêdo.

     Dom Matias, hoje com 77 anos de idade, foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1963, pelo então Bispo Auxiliar de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales, na Catedral de Natal (hoje, Antiga Catedral). No dia 12 de julho de 1990, ele foi eleito Bispo da Diocese de Cajazeiras, na Paraíba. A sagração episcopal foi no dia 21 de outubro de 1990, tendo como Bispo sagrante Dom Alair Vilar Fernandes de Melo e, como consagrantes, Dom Manuel Tavares de Araújo e Dom Zacarias Rolim de Moura.

    Gratos pelo carinho e pelo seu pastoreio de 22 anos na Paroquia de Nova Cruz, o pároco Pe. Francisco de Assis, o vigario Pe. Pedro juntamente com os fieis paroquianos realizaram junto a outros sacerdotes convidados e diáconos, missa de ação de graças pelo seu aniversário de 50 anos de sacerdócio. A missa foi realizada na Igreja de São Sebastião.


     Dom Matias fez questão de usar sua primeira casula, veste sacerdotal, de sua ordenação. no final foi distribuído aos fieis lembranças de aniversario.Após a missa aconteceu um jantar de adesão no Centro Pastoral do Católe. 

Entrada

Altar

Salmo, Vera Avelino

Leitura, Clóvis Patrício, irmão de Dom Matias

Homilia 

Homilia

Preces, Prefeito Cid Arruda e primeira dama Valéria

Flores dos fieis, homenagem no Ofertório

Consagração, Sacerdotes e Diáconos convidados

Consagração

Fieis na Igreja de São Sebastião

Homenagens

Homenagens

Parabéns, Dom Matias com sua sobrinha e Josué, membro da pascom

Mais Fotos AQUI

Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário