sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Encontrão do Dízimo reunirá duas mil pessoas na Catedral

Encontrão do Dízimo, realizado em setembro de 2012
Foto: José Bezerra

O Encontrão do Dízimo 2013 ocorre neste domingo, 22 de setembro, a partir das 7h30, com a acolhida dos participantes e o café da manhã, na Catedral Metropolitana. O tema o encontro é "Fé e Obediência", fundamentado no quinto Mandamento da Igreja – "Ajudar a Igreja em suas necessidades". Logo depois, todos participam da oração inicial, às 8h30, seguida de palavras de abertura e acolhimento do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Francisco das Chagas de Souza.

Organizado pela coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, o evento reúne cerca de duas mil pessoas. O Encontrão deste ano tem programação diferente da dos anos anteriores. Em vez de centralizar tudo em um único lugar, tem atividades na Catedral e em outros nove pontos, com palestras em cada um deles, com temas diferentes, a partir das 9 horas.

Programação

Depois do acolhimento, da oração e abertura, tudo na Catedral Metropolitana, os participantes serão orientados a se deslocar para os locais das nove conferências, que ocorrerão a partir das nove horas, cada uma com um tema diferente.

Os locais e temas das conferências são: na Livraria Paulus, com o tema "Como viver o acolhimento no Dízimo", para 100 pessoas; na Paulinas, sobre "A importância da transparência no Dízimo", com 80 pessoas; No Centro Pastoral Dom Heitor Sales, próximo à Antiga Catedral, com o tema "A missão Evangelizadora do Dízimo", para 150 pessoas; no Colégio Marista, são dois lugares: no auditório, com o tema "O dízimo na Palavra de Deus", com 200 participantes; e no Ginásio, sobre "O dízimo e a espiritualidade", para 500 pessoas; no Centro Dom Nivaldo Monte, com o tema "O dízimo mirim", para 200 pessoas; no auditório da Comunidade Canção Nova (Rádio Rural), com o tema "A Juventude testemunhando a partilha", para 100 pessoas; no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), com o tema "As formas de como comunicar o dízimo", para 100 pessoas; e no Colégio Imaculada Conceição, sobre "O dízimo no processo da renovação paroquial", para 400 pessoas.

Na parte da tarde, a programação será toda na Catedral Metropolitana. Às 14 horas, haverá palestra sobre "O valor das visitas para a missão na Pastoral do Dízimo", a cargo do Pe. Demétrio Morais, coordenador da Pastoral do Dízimo na Diocese de Guarabira – Paraíba. Depois da palestra, haverá apresentações culturais e de partilha. O Encontrão será encerrado às 16 horas, com a celebração da missa solene, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário