quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Arquidiocese divulga programação da festa da padroeira

Imagem de N. Sra. da Apresentação, na missa da Pedra do Rosário, em 21/11/2012.
Foto: Luiza Gualberto


A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal terá início dia 11 de novembro. No dia 11, às 18 horas, haverá procissão, saindo da antiga catedral para a Catedral Metropolitana, onde serão proferidas as palavras de abertura, com o arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 19h30, será celebrada missa, seguida de quermesse.

A partir do dia 12, será desenvolvida programação na Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, e na Catedral Metropolitana. Na antiga catedral, diariamente, às 5 horas, haverá caminhada, saindo do adro da Igreja do Rosário para a Igreja Matriz, onde será celebrada missa. Às 16h30, acontecerá oração do terço, reza da ladainha e missa. No período de 18 a 20, também haverá celebração de missa, às 11h30.

Na Catedral Metropolitana, de segunda a sábado, haverá missa, às 11h e às 16h30 e, aos domingos, às 7h, às 11h e às 19 horas. Os fiéis também rezarão o Ofício de Nossa Senhora, diariamente, às 10h15 e às 15h45, e recitarão o terço, às 18 horas, transmitido pela Rádio Rural de Natal. O novenário será celebrado às 19 horas, presidido pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. No dia 15, o pregador será o bispo de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.

A programação de encerramento, no dia 20, será extensa e começará a zero hora, com a Vigília da Apresentação, na Pedra do Rosário. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, pelo Rio Potengi, terminando na Pedra do Rosário, onde haverá a primeira missa do dia. Às 7h30, na antiga catedral, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Às 10h, na Catedral, missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime. Às 16h, procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa, marcando o encerramento dos festejos.

Durante os festejos, serão arrecadados alimentos não perecíveis, material de limpeza e hospitalar, fraldas, papel ofício, escova e creme dental, para serem doados ao Hospital Varela Santiago. Em preparação à festa, será realizado o Cerco de Jericó, na Cripta da Catedral, no período de 4 a 10 de novembro. A festa será em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e pelo encerramento do Ano da Fé.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário