segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Arquidiocese de Natal realiza assembleia pastoral


Assembleia Pastoral Arquidiocesana, realizada em 2012
Foto: Cacilda Medeiros


Cerca de 250 pessoas participam da Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Natal, nestes dias 26 e 27 de novembro, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, situada no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar. A reunião será coordenada pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, contando com a participação de padres, diáconos, religiosos e leigos.

A celebração de uma missa, presidida pelo Arcebispo, marca a abertura da assembleia, nesta terça-feira, às 8 horas. Em segue, haverá uma exposição sobre “a vida em missão”, proferida pelo Padre Luís Mosconi, de Belém (PA). O tema da palestra é o mesmo de um dos livros escritos pelo Padre Mosconi. Italiano, ele reside no Brasil desde 1967, e há nos últimos 20 anos tem se dedicado às Santas Missões Populares, tema que já o inspirou a escrever e publicar diversos livros.

Ainda, nesta terça-feira, à tarde, será apresentada uma avaliação das ações pastorais realizadas no território da Arquidiocese de Natal, em 2013. A apresentação será feita pelos assessores da Assembleia, professores Josailton Moura e Josélia Carvalho. 

Na quarta-feira, 27, os trabalhos serão iniciados com a celebração eucarística, seguida das orientações dos assessores sobre a elaboração do plano de ação pastoral arquidiocesano para 2014. Em grupos, os participantes vão elaborar sugestões de ações para o plano pastoral. A assembleia será encerrada à tarde, com encaminhamentos do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário