quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bispos publicam carta obre a necessidade de evangelização na região amazônica.

Legenda da foto: Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal-RN
Crédito da foto: Cacilda Medeiros

Os bispos participantes do primeiro Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, de 28 a 31 de outubro, em Manaus-AM, publicaram carta às comunidades. O texto reflete sobre a necessidade de evangelização na região amazônica. "Neste caminho, damo-nos conta de que são comuns os problemas e desafios que nos interpelam", afirmam.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, membro da Comissão Episcopal para a Amazônia, também participou. Falando sobre o encontro, Dom Jaime o definiu como bastante proveitoso, pois foi analisada toda problemática das populações da região. "É a Igreja que se inquieta e tenta responder, com muita atenção, às interpelações feitas, diante da situação e daquela região". Ele citou pronunciamento do Papa Francisco, que chamou a atenção da Igreja para as questões sociais, entre as quais as da Amazônia.
No programa A Voz do Pastor, da última terça-feira, 5 de novembro, falando sobre o encontro, Dom Jaime disse: "Não somos contra o desenvolvimento, mas é preciso que haja respeito e zelo pelos direitos adquiridos, para que o crescimento econômico venha trazer paz, harmonia e vida, e não morte, desassossego, injustiça e, até, violência para com aqueles povos que já vivem ali à mercê da boa vontade e caridade de tantos que podem fazer algo pelas suas vidas.". A carta dos Bispos pode ser acessada, na íntegra, no site: www.cnbb.org.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário