quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dom Jaime concede o Ministério de Acólito a seminaristas


Seminaristas com Dom Jaime Vieira Rocha, após a recepção do Leitorato, em 17 de novembro de 2013
Crédito da foto: José Bezerra


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, concede o Ministério de Acólito a seis seminaristas do 3º ano de Teologia, do Seminário de São Pedro, da Arquidiocese, e os de Leitor e Acólito a um deles, na mesma ocasião, dia 20 deste mês, às 9 horas, em missa na antiga Catedral. Nesta celebração também será oficialmente concluído o ano letivo do Seminário.

Receberão o ministério de Acólito os seminaristas: Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, Antônio Roberto Gomes de Lima, Marcondes Eduardo Alexandre, Robson Paulo de Oliveira Silva e Rodrigo Fernandes de Souza Paiva. Já o seminarista Andreson Madson Ferreira do Nascimento receberá os Ministérios de Acólito e Leitor. Atualmente, Andreson realiza missão na Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia.

Os ministérios de Acólito e Leitor são concedidos aos futuros diáconos e padres, antes da recepção do Sacramento da Ordem. Os que recebem o ministério de Acólito estão autorizados a distribuir a Santa Eucaristia, como ministros extraordinários, e servir os doentes da comunidade com o Viático (comunhão para pessoas que não podem ir à missa e já receberam a Unção dos Enfermos).

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário