terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal do Pe. Francisco de Assis


O SENHOR DA MINHA FÉ





  
Aos PAROQUIANOS,

“... O Deus da minha fé nasceu numa gruta. Era judeu, foi perseguido por um rei estrangeiro e caminhava errante pela Palestina. Fazia-se acompanhar por gente do povo, dava pão aos que tinham fome, luz, aos que viviam nas trevas, liberdade, aos que jaziam acorrentados, paz, aos que suplicavam por justiça.
O Deus da minha fé punha o homem acima da lei e o amor no lugar das velhas tradições. Ele não tinha uma pedra onde recostar a cabeça e confundia-se entre os pobres. Só conheceu os doutores quando estes duvidaram de sua palavra. Esteve com juízes, que procuravam condená-lo. Foi visto entre a polícia, preso. Pisou o palácio do governador para ser chicoteado.
O Deus da minha fé trazia uma coroa de espinhos. Vestia uma túnica toda tecida de sangue. Dispôs de batedores que lhe abriram o caminho do Calvário, onde morreu entre ladrões na cruz.
O Deus da minha fé não é outro senão o filho de Maria, Jesus de Nazaré.
Todos os dias ele morre crucificado pelo nosso egoísmo. Todos os dias ele ressuscita pela força do nosso amor”. (Autor: Frei Beto).
          
Como todos sabemos, o Natal é a Festa maior do cristianismo, acontecimento que evidencia o amor ilimitado de Deus por cada um de nós. Por isso, é um momento propício para refletirmos sobre nossas atitudes de fidelidade ao gesto do Filho de Deus e nosso Irmão, que, nascendo pobre, entre os pobres, decidiu ser um conosco, manifestando assim a concretude de sua lealdade e solidariedade.
Quem quiser ser cristão e feliz, terá que fazer como Ele. Amém!
Desejo a todos um feliz e abençoado Natal. E que em 2014, possamos viver bem mais felizes, iluminados pelas GRAÇAS DIVINAS. Assim seja!

Fraternalmente,

Pe. Francisco de Assis Inácio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário