segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

13º Intereclesial

Justiça e Profecia a serviço da vida é tema do 13º Intereclesial

A terra do padre Cícero receberá, na próxima semana, o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). De 7 a 11 de janeiro, a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, acolherá o encontro em que serão compartilhadas experiências e reflexões das CEBs a partir do tema "Justiça e profecia a serviço da vida" e o lema "CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade". 
Comunidades de todo o Brasil farão uma verdadeira Romaria rumo à diocese de Crato (CE) para participar do evento que teve sua organização iniciada ainda em 2010.
As CEBs são caracterizadas pelo carisma da opção pelos pobres e pela evangelização que denuncia as injustiças e enfrenta as desigualdades da sociedade. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen, considera o movimento como “espaço em que todos os batizados podem externar um jeito de ser Igreja e testemunhar Jesus Cristo na sociedade e na Igreja”.
Para o assessor do setor CEBs, Sérgio Ricardo Coutinho, “esses dias serão importantes para consolidar e fortalecer a caminhada das CEBs junto às temáticas sociais”.
A organização espera a participação 4 mil pessoas no encontro que contará com visitas às paróquias e comunidades, testemunhos, celebrações, oficinas, plenárias e eventos artísticos.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário