sábado, 25 de janeiro de 2014

Encontro do 8º zonal em Brejinho/RN

O primeiro encontro do 8º Zonal Arquidiocesano do ano de 2014, aconteceu nesta ultima sexta-feira, dia 24, na cidade de Brejinho. Com a presença dos padres administradores e vigários das paróquias que compõe o zonal, juntamente com diáconos, freiras consagradas e leigos de pastorais, serviços e movimentos. 

O encontro teve como objetivo aprofundar, conhecer e traçar planos de ação para a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema: "Fraternidade e trafico humano". O anfitrião, pároco de Brejinho, o Pe. Roberlan Roberton fez as boas vindas e o momento de oração e reflexão da palavra, fazendo uma breve introdução do tema da Campanha.

Logo após teve uma palestra com o assessor da Pastoral da Criança Tone, que aprofundou o tema, as diretrizes do trabalho e temática da CF 2014. Falou ainda do lema da campanha que é: "É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).A abertura da Campanha da fraternidade acontecerá no bairro Planalto, cidade Satélite, no dia 8 de março.  

Nos assuntos gerais foi falado sobre o Curso de Dinâmica para Lideres (CDL), em Santo Antônio, de 28 a 30 de março, para Jovens e coordenadores de grupos de juventude. A assessoria e organização do curso está por parte do Pe. Mário Gomes, Pároco de Serra de São Bento, que trabalha com o setor juventude.

No dia 05 de Abril está marcado o Congresso sobre Catecismo da Igreja Católica, a realizar-se-a no Colégio nossa Senhora das Neves, em Natal. O congresso terá a participação de padres, Religiosos em geral e representantes das paróquias que compõe a arquidiocese de Natal. Lembrando que a arquidiocese de Natal por meio do Arcebispo Dom Jaime está realizando uma campanha com objetivo de fazer todas as famílias cristãs adquirir e conhecer o catecismo. Grande remeça de exemplares do catecismo já se encontram na arquidiocese.

O próximo encontro de Zonal será realizado no dia 21 de março, na cidade de Lagoa de Pedras, e terá como pauta principal o catecismo da igreja Católica.










Fotos: Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário