sábado, 4 de janeiro de 2014

Vaticano promove encontro sobre a situação na Síria


“Síria, com ficar indiferente?”. Este é o tema do encontro que acontecerá no dia 13 de janeiro, no Vaticano. Trata-se de uma iniciativa da Pontifícia Academia das Ciências e que reunirá especialistas do mundo da política, da diplomacia, da cultura e da economia, como o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair e o prêmio nobel da Paz, o egípcio Mohamed El Baradei. A abertura do evento será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Jean Louis Tauran.
Durante o encontro, os participantes debaterão a dramática situação da Síria e da guerra que já se estende por mais de dois anos. Haverá uma reflexão sobre a situação dos cristãos sírios, com atenção às perseguições religiosas e ao diálogo entre as diferentes confissões.
No dia 28 de dezembro, o secretário de Estado da Santa Sé, dom Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, dom Dominique Mamberti, receberam delegação do governo sírio composta pelo ministro de Estado, Joseph Sweid, acompanhado do embaixador ante a Santa Sé, Hussam Eddin Aala. A delegação levou uma mensagem do presidente Assad para o papa Francisco, informando sobre a posição do governo sírio.
Fonte: Radio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário