quarta-feira, 5 de março de 2014

Ágape 2014

O Grupo de Oração Renascer, da Renovação Carismática Católica, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizou no período de 02 a 04 de março, o 17º Retiro de carnaval Ágape de Nova Cruz. Com muita alegria, louvores, orações, pregações, shows e também missas e adoração foi vivenciado o carnaval com cristo, meditando o seguinte tema: "reunidos num só corpo, pela força da cruz" (Efésios 2, 16b). O local escolhido para o evento foi mais uma vez a Escola Municipal Nestor Marinho.

No primeiro dia a abertura deu-se inicio as 9hr, com a Santa Missa celebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Pedro, e com grande numero de fieis que lotaram a quadra da escola. Logo após a missa deu-se inicio às animações e louvores ministradas pelo Ministério de Música Renascer. O evento deste ano contou com a presença especial de pregadores da RCC vindos de Natal que, ministraram todos os temas do evento, foram eles: Amália, Expedita, Diógenes e Miguel. Os mesmos já haviam pregado neste evento, a muito tempo, no inicio do grupo de oração na cidade de Nova Cruz. Na parte da noite houve shows com o DJ Diogo Oliveira e a Banda Católica Jesus e Nós, com a presença de muitos jovens e adultos.

Segundo dia segui-se com muita animação e louvor. O momento especial na manhã foi o momento de oração e apresentação das crianças, preparada e articulada pelo Ministério para as Crianças. Este momento proporcionou um momento de oração, encontro, perdão das crianças e os pais. Apos um dia de pregações, orações e louvores, aconteceu pela parte da noite um dos momentos mais esperados do evento; a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de muita fé, bençãos, emoção, cura, libertação para o grande publico que se encontrava na quadra de esporte. ao final da adoração o  Pe. Iranildo Virgílio ministrou a benção do Santíssimo aos presentes.

No terceiro dia seguiu a programação, sempre meditando o tema do evento. A tarde, mais uma vez os fieis se encontraram em grande quantidade para a missa de encerramento do evento, celebrada pelo pároco Pe. Francisco de Assis. Ao final da missa o Coordenador do Grupo de Oração, Marquinhos, fez os agradecimentos e finalizou assim o evento.

 Tema do Ágape 2014

 Missa de Abertura com Pe. Pedro Cunha

 Quadra de Esporte da Escola Nestor Marinho

Missa de Abertura

 Juventude

 Animação

 Pregador Miguel

 Pregadora Expedita

 DJ Diogo Oliveira

 Shows

 Banda Jesus e Nós

 Momento com as crianças

 Pais e Filhos

 Pais e Filhos

 Pregadora Amália

 Adoração ao Santíssimo

  Adoração ao Santíssimo

 Adoração ao Santíssimo
 Pregador Diógenes

 Missa de Encerramento com Pe. Francisco de Assis


Fotos: Robervânio e Washigton Baraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário