terça-feira, 2 de dezembro de 2014

3º dia de Festa da Imaculada Conceição

A festa do novenários em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição continua, e nesta segunda-feira, 1º de dezembro, terceiro dia de festejos,  a programação do dia teve muita oração, reza e comunhão por partes dos fiéis.

Logo pela manhã os fieis saíram da Praça de São Sebastião em caminhada penitencial, percorrendo as ruas rezando e cantando em caminho a matriz para a recitação do terço.

A noite foi realizada mais uma missa da novena, e o convidado a presidir a celebração foi Bispo de Guarabira Dom Lucena. A missa contou também com a presença do Padre Vicente, Pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia – Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, e Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia e a presença do pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis.

Muitos fiéis compareceram para celebrarem juntos mais uma noite de novena refletindo e tema da noite: Unidos a Cristo Videira somos iniciados na vida de fé em comunidade. os noiteiros da noite foram: Pastoral Familiar, Pastoral do Menor, Infância Missionária; Poderes Públicos: Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. e as Comunidades convidadas foram Lagoa de Serra, Conceição, Maranhão e Curralinho.

Ao final da missa uma jovem fez uma homenagem a nossa senhora cantando. O Pe. Francisco realçou o convite para os próximos eventos da festa, em especial a cavalgada, no dia 7, e ofereceu aos presentes a venda da camiseta. Ainda aconteceu a entrega das lembranças para os padrinhos, entre eles os celebrantes da noite.

















Fotos: Robervânio

Nenhum comentário:

Postar um comentário