sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ministros de Estado confirmam presença para Seminário Regional



 O Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, o Secretário Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmaram presença, como palestrantes, no Seminário Regional “Nordeste 60 anos depois – mudanças e permanências”. O evento, promovido pela Arquidiocese de Natal e Observatório Social do Nordeste, acontecerá de 27 a 29 de maio, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Natal. Roberto Mangabeira participará da solenidade de abertura; Miguel Rossetto será expositor do tema: “Os sentidos da democracia: participação e desenvolvimento”, na manhã do dia 28, e Tereza Campello falará sobre “Convivência com o Semiárido: um novo paradigma, um novo jeito de pensar e viver”.



Além dos dois ministros, o evento contará com a participação de especialistas em questões sociais, como Rosa Furtado, do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento; a mestre e doutora em economia, Tânia Bacelar,  da UFPE;  Antônio Divino Moura, diretor do Instituo Nacional de Meteorologia/INMET e vice presidente da Organização Meteorológica Mundial; Dom Guilherme Werlang, bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outros.

O Seminário terá como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista aos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da Região Nordeste, realizado em 1956, na cidade de Campina Grande (PB).

Para participar do encontro, é necessário fazer inscrição. O formulário de inscrição e a programação estão disponíveis no site da Arquidiocese de Natal, no endereço http://arquidiocesedenatal.org.br/seminario-regional. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto à comunidade.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário