sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Padre Antonio Roberto é o novo vigário paroquial de Nova Cruz





No dia 17 de Setembro de 2015, em solene Concelebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Natal, Pe. Antônio Roberto foi ordenado Presbítero da Santa Madre Igreja, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião foi nomeado vigário paroquial de Nova Cruz.


Quem é Pe. Antonio Roberto?

Pe. Antônio Roberto Gome de Lima nasceu em 12 de Junho de 1984, em Natal (RN). É o único filho do casal Maria do Carmo Gomes de Lima e Francisco Soares de Lima. Foi batizado por Mons. Lucas Batista Neto na Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Tirol, em Natal (RN), no dia 14 de Julho de 1984, Na mesma igreja recebeu o Sacramento da 1ª Eucaristia no dia 1º de Outubro de 1994, pelas mãos também do Mons. Lucas Batista Neto.


Ao se mudar com a família para a cidade de Parnamirim (RN), no início do ano de 1997, lá se engajou nos trabalhos pastorais paroquiais junto ao Grupo de Coroinhas, que muito colaborou para sua formação católica. Ingressando no grupo de jovens crismandos da Igreja Matriz de Parnamirim, recebeu o Sacramento da Confirmação, ministrado pelo então Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, em 16 de Maio de 2004, sendo seu padrinho de Crisma o Pe. Manoel Henrique de Paiva. 

No campo dos estudos, Antônio Roberto estudou o primário em Natal, na Escola Universidade da Criança e no Instituto Maria Auxiliadora. Em Parnamirim, concluiu o Ensino Médio no Colégio e Curso Seta. Entre 2013 e 2014, cursou Comunicação em nível de Extensão Universitária em São Paulo (SP), junto ao Serviço de Apoio à Pastoral da Comunicação (SEPAC), curso oferecido pelas Irmãs Paulinas em parceria com a PUC/SP.

Ao sentir-se chamado por Deus para a vocação sacerdotal, participou dos encontros vocacionais do Seminário de São Pedro da Arquidiocese de Natal entre os anos de 2006 e 2007, sendo admitido para o curso Propedêutico e lá ingressando no dia 17 de fevereiro de 2008. Entre os anos de 2009 e 2010, cursou Filosofia no próprio Seminário Maior e, entre 2011 e 2014, cursou Teologia na Faculdade Heitor Sales (FAHS).

Fotos: Face Antonio Roberto

Neste período de sete anos, suas atividades pastorais foram: visitas aos enfermos no Hospital Universitário Onofre Lopes (2009); Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim (2009); Paróquia de São Sebastião, no Alecrim (2010); Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macaíba (2011). Entre os anos de 2012 e 2015 atuou como integrante da Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Recebeu a Admissão às Ordens Sacras no dia 07 de Abril de 2013, na Catedral Metropolitana de Natal; Leitorato, no dia 17 de Novembro de 2013, também na Catedral de Natal; e o Acolitato, em 22 de Dezembro de 2013, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Para a preparação para o Diaconato, atuou no estágio pastoral na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal (RN). Foi ordenado Diácono na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano, no dia 25 de Março de 2015. Como diácono, atuou na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu (RN).

Um comentário:

  1. Parabéns! Linda caminhada. Grandes objetivos, de está presente em nossas vidas, nos orientando, aconselhando, nos fortalecendo na fé, nos mostrando o caminho certo a seguir, caminho de Jesus Cristo. Linda história de vida! Deus abençoe seus pais! Deus o abençoe hoje e sempre! E que Jesus Cristo permita que tenhas muita saúde, coragem, humildade para continuar por Muiiitos anos cuidado de nós macaibense. Um Feliz Ano Novo de muita paz, alegrias, sabedoria, humildade e amor. Sabemos que ser padre não é fácil. Sabemos também Que vocês só continuam nesta caminhada porque trens Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e Nossa Senhora a frente cuidado de vossas vidas de padre e pessoal.

    ResponderExcluir