sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Comunidades celebram São Sebastião


Abertura dos festejos em honra de São Sebastião, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz - FOTO: Pascom Nova Cruz



Diversas comunidades paroquiais na Arquidiocese de Natal estão festejando São Sebastião. A Comunidade Olho D’água, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, na cidade de Pureza está celebrando o padroeiro, desde o dia 16 de janeiro, com uma programação especial. Este ano, a festa tem como tema “Não tenha medo de ser cristão” e lema: “São Sebastião não temeu manifestar-se como cristão, mesmo sabendo o que poderia lhe haver. Procurava plantar a fé no coração dos seus companheiros”. As atividades contam de missas, recitação de terço, celebração da Palavra e louvor. A programação festiva encerra no dia 20 de janeiro, com procissão e missa pela comunidade.

Em Nova Cruz, o bairro São Sebastião celebra o padroeiro, com diversas atividades, que tiveram início desde o dia 11. A programação consta de caminhadas penitenciais, às 5h e celebração eucarística, às 19h, presididas por padres do clero arquidiocesano. Além disso, a festa conta com atividades culturais, todas as noites. Os festejos se encerram no dia 20 de janeiro, com procissão, às 16h, seguida de missa solene, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo. Este ano, a festa tem como tema “A exemplo de São Sebastião, sejamos testemunhas da misericórdia de Deus!”.

A comunidade de Pipa também está festejando São Sebastião, no período de 11 a 20 de janeiro, com diversas atividades, entre elas, caminhada penitencial, às 6h e celebração de missa, às 19h30. Este ano, a festa tem como tema “Com São Sebastião, buscamos a misericórdia”. No dia 20 de janeiro, encerramento dos festejos, a programação começa às 6h, com alvorada e café comunitário. Às 10h, celebração do sacramento do batismo. Às 12h, pipocaço e, às 16h, procissão, seguida de missa solene.


Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário