segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Padre Francisco de Assis prestigia lançamento do livro "O pouso das aves sem ninho"



O Pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, esteve presente ao lançamento do do livro "O pouso das aves sem ninho", de autoria do Professor, ex vereador e ex chefe de Gabinete de Nova Cruz, João Severino da Cunha. Com a presença de familiares, amigos e autoridades, o espaço Lydhiane Festas em Nova Cruz, foi o local para o lançamento do livro, realizado na tarde de sábado, 23 de janeiro. 

A solenidade foi iniciada com as palavras e a bênção dadas pelo Pe. Francisco Assis, em seguida o autor relatou que o  livro é uma obra que "revisita memórias, aviva lembranças, costura tristezas e alegrias". São memórias da saga vivenciada pela família do autor - avós, pais e irmãos - no brejo paraibano e no Rio Grande do Norte. Uma história com riqueza de detalhes sobre a vida, as profissões, os utensílios e o ciclo de vida daquela família nestas duas regiões vizinhas.


A mesa de honra foi formada pelos irmãos do autor, que pela ordem de nascimento foram: Severina, José Severino, Nilda, Lucimar, Deusuíto, João Severino ( o autor) e Elenilda, com a ausência apenas da terceira irmã do escritor, a Senhora Valdecila que não pôde se fazer presente ao evento. Oportunidade em que, Elenilda falou em nome deles em relação a obra o irmão.


João Severino da Cunha oportunizou a palavra aos parentes e amigos presentes, em que, vários aproveitaram para se apresentar para os parentes, inclusive por ventura, que ainda não se conheciam. Ao final, o filho do Ex Prefeito José Peixoto Mariano (in memorian), João Peixoto, compadre do autor, falou aos presentes e enalteceu a vida e a obra de João Severino. No final aconteceu a sessão de autógrafos do livro aos presentes. A solenidade foi encerrada com um jantar oferecido pelo autor aos presentes, com música ao vivo.




Fotos: Claudio Lima e Duda Xua
Texto: Claudio Lima (adaptado por Pascom Nova Cruz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário