sexta-feira, 6 de maio de 2016

A Ordem estreia mais uma etapa na história




Na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, foi realizado o lançamento da Revista A Ordem. O periódico substitui o jornal A Ordem, da Arquidiocese de Natal, cuja primeira edição data de setembro de 1935. O lançamento da revista aconteceu no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), e reuniu o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; os arcebispos eméritos, Dom Heitor Sales e Dom Matias Patrício; padres; diáconos; assinantes e anunciantes da Revista; jornalistas; funcionários da Arquidiocese de Natal e da Fundação Paz na Terra.


Em 80 anos de história, o jornal A Ordem passou por três fases. Para quem acompanhou parte da história e, agora, acompanha o início desta quarta fase do meio de comunicação impresso da Igreja Católica, em Natal, o lançamento da Revista A Ordem é motivo de emoção. É o caso de Zita Guerra, filha de Otto Guerra, já falecido, que colaborou com o jornal, nos primeiros anos de funcionamento. “Desde pequena, acompanho A Ordem. Agora, esse passo dado foi ideal, principalmente pelos tempos que estamos vivendo”, destaca;
A revista A Ordem é uma publicação da Fundação Paz na Terra. “A Fundação, quando assume a publicação da revista, ela está exatamente atuando a sua finalidade, que é dar suporte à missão da Igreja, em transmitir a boa nova com fidelidade”, explica o vice presidente da Fundação Paz na Terra, Diácono Francisco Teixeira.

Para o coordenador do Setor de Comunicação, da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre, a revista é fruto de análise profunda, que resultou num meio de comunicação que ajuda as famílias a refletirem sobre assuntos ligados à Igreja e à sociedade.

O lançamento da Revista A Ordem é uma conquista, muito louvável, por parte do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, ressaltou o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

As assinaturas da Revista A Ordem podem ser feitas com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana) ou com as equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário