quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pároco de Nova Cruz divulga mensagem natalina


O NATAL É CADA DIA!

Certo dia, na plenitude dos tempos, quando o prazo da espera expirou, Deus bateu à porta do coração de uma Virgem Imaculada. Disse-lhe mansamente o que queria. “Ousadamente”, pediu para morar e viver na casa dos homens e mulheres. E Maria disse que sim. E sabe o que aconteceu? A vida divina começou a crescer.

O Natal não é só o dia 25! É cada dia! Porque carrega dentro de si o Filho Eterno. Em razão disto e do seu sentido, ele é mais do que todos os seus símbolos manipuláveis; é mais importante do que toda a estrutura mecanicista do consumo. Feliz de quem – para além de qualquer rotina – sabe que todos os dias é Natal.

 Há datas que têm um sentido tão grande em nossa vida que só mesmo colocando os joelhos no chão da vida e as mãos erguidas na direção do Céu para agradecê-las devidamente.

O que se vê no presépio? Eis que apareceu no presépio “a bondade e o amor humanitário de Deus, nosso Salvador” (Tt 3,4). O Verbo se fez carne. Por isso a carne se vez Verbo. Ele pode e quis realmente ser como um de nós, como eu e como você, “trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, agiu com vontade humana, amou com coração humano, exceto no pecado” (GS, 22). 

É hora de decisões! É hora de desfazer equívocos, de orientar-nos a nós mesmos e a nossa gente, de pôr à mostra nossos corações de irmãos.

Vem, Senhor Jesus! Que o teu Advento seja realidade para nós. Que nós cristãos levemos tua presença às nossas famílias, para o meio do mundo. Presença atuante: derrete frieza; derrete egoísmo; acende amor.  Vamos esquecer mágoas, perdoar-nos mutuamente, “mergulhar na Caridade”.

Não é hora de Deus fazer-se homem e habitar entre nós? Não é hora N, hora de Natal? Não é hora J.C., hora de Jesus Cristo? Não pode ser a hora A, hora da acomodação, hora de marcar passo no mesmo terreno... 

Vem, vem Jesus, estamos à Tua espera. Aqui tens o nosso coração.

Irmãos e irmãs, que este Natal e o ano que se avizinha, sua vida e a da sua família, sejam repletas das bênçãos divinas.

 Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Fraternalmente, Pe. Francisco de Assis Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário