sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas de cinzas


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga os locais e horários das missas e celebrações da Palavra, da quarta-feira de cinzas, dia 01 de março de 2017. Na celebração o padre, ministro ou presidente da celebração marca a testa de cada celebrante com cinzas. 

No domingo de carnaval, 26 de fevereiro, acontecerá missa somente na Igreja Matriz, às 7h. Confira os horários da quarta-feira de cinzas: 

7h- Missa na Igreja Matriz;

9h- Missa em Primeira Lagoa;

10h30- Missa emSerrote;

17h- Missa em L. Danta;

19h30- Missa na Igreja Matriz.

8h- L. de Serra (celebração da Palavra com o Diác. Alexandre);

10h- Conceição (celebração da Palavra com o Diác. Alexandre);

19h- Juriti (celebração da Palavra com o Diác. Alexandre).

Significado

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ocorre quarenta dias antes da Páscoa sem contar os domingos ( que não são incluídos na Quaresma), e também quarenta e seis dias antes da Sexta-feira Santa contando os domingos

 Esse simbolismo relembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus (como relatado diversas vezes na Bíblia). No Catolicismo Romano é um dia de jejum e abstinência.

Fonte: www.catolicismoromano.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário