domingo, 14 de maio de 2017

Dia das Mães - Pároco de Nova Cruz divulga mensagem




DIA DAS MÃES



Há datas que têm um sentido tão grande em nossas vidas que só mesmo colocando os joelhos no chão da vida e as mãos erguidas na direção do Céu para agradecê-las devidamente.

 Hoje, o dia das Mães! Tenho presente todas as mulheres e mães do mundo, aquelas que se foram, as que ainda vivem conosco (amigas, conhecidas ou não) e as que virão no futuro.

 As nossas mães são sempre uma presença silenciosa e fraterna, uma ajuda oportuna e discreta, na maioria das vezes, a interferência única no instante mais grave.

 Algumas delas já contam com um acúmulo de décadas, por exemplo, a minha Mãezinha, já tem aglomerados 84 anos. Graças a Deus, ela está tão lúcida que ainda varre o terreiro e cuida bem das galinhas. Mas não só! Ainda consegue aconselhar e recomendar a Deus os filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Que bênção! 

 Atenção, Mamãe! Atenção, todas as Mães! Admito que algumas já estejam cansadas. Porém, desanimadas, nunca!

 Pensem nisso: “Velhice, bem aceita, bem aproveitada e bem vivida é matrícula direta na escola de santidade.

 Pois é, mulheres mães, Deus é a semelhança refinada na vida de vocês que procuram viver com seus filhos e filhas.
 Ao homenagear as Mães que por seu amor e por sua doação incansável perpetuam o milagre da criação e da educação, como não homenagear antes de tudo Maria, a Mãe de Jesus e de todos nós, pois nela foram redimidas e dignificadas todas as mulheres do mundo.

 Que Nossa Senhora com o título de Aparecida e de Fátima, neste ano jubilar, cada vez mais, vele pelas nossas queridas mamães! Quanto a mim, neste dia dedicado a elas, peço à Mãe de Deus e nossa, que guarde a todas, intactas, dentro de Si.

 Felicito a todas pelo dia tão especial como o de hoje, desejando-lhes alegria, paz e felicidade em suas vidas, dom de Deus. Parabéns, parabéns, parabéns! Contem sempre com minhas orações.

 O Senhor e a sua Mãe, a Virgem Imaculada, lhes abençoem neste tão abençoado e feliz dia.

Fraternalmente, 

Pe. Francisco de Assis Inácio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário