sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

8º zonal refletiu tema da CF 2018: Fraternidade e superação da violência



Fraternidade e superação da violência foi o tema do encontro do 8º zonal, realizado no Centro Pastoral do Catolé, em Nova Cruz, sexta-feira, 16/02. No inicio o Pe. Idelbrando, coordenador do zonal fez as boas vindas, seguida de oração com a Irmã Maria José- FDC, e momento de leitura bíblica e reflexão do diácono Alexandre Rossino.

Na ocasião a Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Natal, com Sônia Maria e Verônica Avelino da Rede SAR, apresentou o tema e os objetivos da  Campanha da Fraternidade 2018, além do ver, jugar e agir. Após os trabalhos em grupos foi debatido como fazer para superar a violência a nível pessoal, comunitário e social. No final foi apresentado algumas informações tais como a posse dos novos conselhos econômicos, dia 24/02, em Natal; encontro do clero e articuladores, dia 15 de março, em Natal e o próximo encontro do 8º zonal, dia 20 de abril, em Lagoa de Pedras.

O encontro reuniu padres, diácono, religiosas, articuladores paroquiais e zonais, além de agentes de pastorais, movimentos e serviços das paróquias do 8º zonal. Os padre Aerton Sales e Luciano Inácio, anfitrião do encontro participaram ativamente do encontro. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário