terça-feira, 10 de abril de 2018

Pascom abre inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação




Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que vai ser realizado dia 5 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório do Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. As inscrições podem ser feitas na sala do Setor de Comunicação, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral ou no site da Arquidiocese (arquidiocesedenatal.org.br). A taxa de inscrição é de dez reais.

O evento vai abordar “Fake News e jornalismo de paz”, mesmo tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018.

Na primeira parte do Seminário, haverá uma conferência com o tema: “Fake News e jornalismo de paz”, proferida pela Irmã Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas. Residente em São Paulo, Irmã Joana é doutora em comunicação e autora de alguns livros, além de ser orientadora pedagógica do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), das Paulinas.

Ainda, durante o Seminário, vai acontecer uma mesa redonda, tendo como expositores três jornalistas natalenses: Alexandre Mulatinho, apresentador do programa Café das 7, da Rádio Rural de Natal; Francisco Júnior, editor do Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, e Juliska Azevedo, coordenadora-adjunta do curso de pós-graduação em Comunicação Pública, da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e proprietária do blogdajuliska.com.br, que publica somente assuntos ligados à comunicação.

O 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação é destinado a agentes da Pascom e demais interessados no tema. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário