quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Paróquia inaugura Marco do Ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz


No dia 03 de dezembro de 2018 a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, fez a abertura oficial do Ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz, 2018/2019, com a inauguração e bênção do Marco do Ano Jubilar, uma Imagem da Imaculada Conceição, esculpida em pedra, feita pelo escultor artista plástico Manoel Câmara Junior, e doado pelo deputado estadual, José Dias.

A Imagem da Imaculada Conceição de 2 metros de altura foi colocada numa pedra também de 2 metros de altura, em frente a Igreja Matriz de Nova Cruz, na Praça da Matriz. Local escolhido pelo Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha para ficar como referência marcada na abertura do Ano Jubilar.

Na Solenidade de bênção do  Marco do Ano Jubilar também aconteceu lançamento do Hino e Oração do Centenário de Nova Cruz, Letra e Música: Ir. Priscila Daniele, da Congregação Franciscana Nossa Senhora do Bom Conselho, atualmente com trabalhos no Colégio de Nossa Senhora do Carmo de Nova Cruz.

Autoridades civis, militares e religiosas, além de centenas de fieis paroquianos participaram da Solenidade que também foi em comemoração aos 99 anos de Emancipação Política da cidade de Nova Cruz. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário