segunda-feira, 18 de março de 2019

Padre Bianor anuncia renúncia à função de pároco de Ceará-Mirim


(Foto: Cacilda Medeiros)


Padre Bianor Francisco de Lima Júnior, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, anunciou, neste domingo, 17, sua decisão de vivenciar uma experiência de ano sabático, durante o qual viverá momentos de reflexão e espiritualidade, fora da Arquidiocese de Natal. Segundo o sacerdote, a vontade de viver um ano sabático era algo planejado para quando completasse 25 anos de sacerdócio, em 2017, porém coincidiu com o período de doença e falecimento da mãe.

De acordo com matéria publicada pela equipe da Pastoral da Comunicação, em Ceará-Mirim, Padre Bianor ainda falou da cobrança pessoal em acompanhar todo o andamento da paróquia, o que não conseguiria em função do cansaço, nos últimos tempos. Ele ressaltou que estava saindo em um momento propício, pois via a setorização funcionando, a paróquia cumprindo as metas do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, a Igreja Matriz restaurada e o abrigo São Vicente de Paulo também reformado, além do projeto de construção do Centro Pastoral em andamento. O pároco informou que deve permanecer assumindo as funções, em Ceará-Mirim, até o domingo de Páscoa, dia 21 de abril.

Em breve, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, deverá anunciar o nome do novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário