quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Comunidade Primeira Lagoa inicia construção da torre da nova capela




A Comunidade Primeira Lagoa iniciou a construção da torre da capela São Francisco de Assis. O Pároco Padre Aerton Sales visitou a obra acompanhada da engenheira Eliane, com a presença da animadora da comunidade, Maria Lúcia Henrique e o pedreiro responsável pela obra, Elias. 

Após 117 anos da antiga capela iniciou a construção da nova capela, em 2014, com apoio do então pároco Padre Francisco de Assis. No dia 16 de julho de 2019 iniciou a construção da torre da nova capela idealizada pelo pároco Padre Aerton Sales.

História

A primeira capela de São Francisco de Assis foi fundada no ano de 1897, por José Pedro de Souza, filho da comunidade Primeira Lagoa. Os motivos que levaram a fundação da capela, foram que em certa missa de Natal, os familiares de José Pedro de Souza foram para missa na comunidade Serrote dos Bezerras. Naquela ocasião dono das terras, na época, não deu a atenção a família de José Pedro, e ele saiu dali, fazendo a promessa que iria construir uma capela em sua terra e quando se fizesse necessário iria trazer o padre para celebrar as missas na sua terra.

Após a construção da capela José Pedro faleceu. Em seguida Maria Emília da Cruz, conhecida por Maria Bento assumiu a capela. Debilitada pela saúde e idade, faleceu também. Em 1999, Maria Lúcia Henrique de Lima, assumiu como animadora da comunidade até dias atuais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário