quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Lagoa d'Anta festeja Padroeira e criação da Paróquia



No período de 22 de setembro a primeiro de outubro, a cidade de Lagoa d'Anta vivenciará a tradicional a festa de Santa Teresinha e este ano de 2019 a criação da Paróquia. A Missa de abertura da festa será às 19h, seguida da bênção do escudo e da bandeira da nova paróquia. No dia 23, será de grande alegria quando acontecerá a elevação da Paróquia de Santa Teresinha, com alvorada, às 6h; carreata de Santa Teresinha, às 17h30, e acolhida ao arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, padres e paroquianos, na entrada da comunidade Lagoa do Chico, seguida de procissão, às 18h, do mercado público até a Igreja; às 19h, Benção do Marco Paroquial na Praça Santa Teresinha e Missa da Elevação da Paróquia seguida da posse do primeiro Pároco, seguida da Benção da Placa e Hasteamento da Bandeira da Paróquia, às 20h30. 

Durante o período festivo acontecerá uma vasta programação religiosa e social com recitação do Terço das rosas, às 18h, seguida de missa às 19h, e funcionamento das barracas na quermesse. A festa termina dia primeiro de outubro com alvorada, às 5h; terço das Rosas, às 12h; missa e procissão,  às 17h, encerrando com bênção do Santíssimo Sacramento, às 19h

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN está organizando transporte para a Missa de criação da Paróquia de Santa Teresinha em Lagoa d'Anta/RN, segunda-feira, dia 23 de setembro. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial ou Júnior Galdino (Articulador paroquial) para reservar a passagem.

Saída da Igreja Matriz de Nova Cruz às 17h30
A passagem custa R$ 10,00


Contatos:
3281-2080 Paróquia 
84 994851488 Júnior (Articulador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário