domingo, 20 de outubro de 2019

Paróquia inicia planejamento para Festa do centenário e da padroeira de Nova Cruz



Em reunião com os coordenadores e representantes das capelas e comunidades da zona urbana, sábado, 19 de outubro, o Pároco Pe. Aerton Sales iniciou os preparativos e planejamento para festa do centenário da cidade de Nova Cruz e da padroeira Imaculada Conceição. Na ocasião Pe. Aerton Aerton apresentou a proposta da programação do mês do centenário de 03 de novembro a 03 de dezembro de 2019, incluindo os festejos da Imaculada Conceição de 29 de novembro a 08 de dezembro. As festividades terão como tema: "Nova Cruz: um centenário de fé evolução e história".

A abertura do mês do centenário acontecerá dia 03 de novembro com adesivação e bênção de carros e motos na Praça de São Sebastião, das 9h às 12h. A noite, 19h30, será realizada missa de abertura e bênção da Pedra Fundamental do marco do centenário, bênção das cruzes peregrinas e cruzes das famílias.

No período de 04 a 23 de novembro acontecerá peregrinação das cruzes centenárias e visitas às famílias. De 24 a 27 de novembro  será realizada a festa do centenário e resgate cultural nos bairros de bairros. 

No dia 24, no bairro de São Sebastião em conjunto com os bairros Antônio Peixoto e São Judas Tadeu, com feira cultura, Exposição preparada pelas escolas e creches e pelos missionários sobre a história dos bairros, nomes das ruas, instituições presentes nos bairros, homenagens póstumas a antigos moradores, entrega de homenagens a pessoas vivas (mais velhas em idade, morador mais antigo, pessoas que se destacam em diversos aspectos, Corrida Rustica, Missa e homenagens, encerrando com programação cultural e show com artista local. 

No dia 25, a feira cultural será bairro Santa Maria Goretir em conjunto com Nova Esperança, Planalto e Vista do Sol. No dia 26, acontecerá feira cultural no bairro Frei Damião, em conjunto com Cidade do Sol, Alto das Flores e IPE. A festa do bairro Santa Luzia será dia 27 junto com Portal do Agreste, seguindo a mesma programação dos demais bairros: 16h, abertura da feira; 19h, missa e homenagens e 21h, programação cultural. No dia 28, acontecerá missa com oração de cura e libertação. 

No período de 29 a de novembro a programação festiva será voltado para o novenário da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia e da cidade de Nova Cruz. Uma programação especial religiosa e social está sendo preparada. 

De 29 de novembro a 01 de dezembro será realizado uma feira cultural da Educação no Centro com o resgate do centro da cidade e a exposição de tudo que foi levantado nos outros bairros, Feira de artesanato, documentários e apresentações culturais. Durante o período da festa da padroeira serão celebrados 100 batizados, 100 crianças receberam a primeira eucaristia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário