A Pastoral Carcerária do Brasil divulgou seu convite para o lançamento do "Relatório sobre tortura". O evento será no dia 2 de agosto, às 15 horas, na Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo.
O relatório diz respeito ao trabalho da Pastoral Carcerária de monitoramento dos locais de detenção para prevenção da tortura. Participam do lançamento o Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária, Pe. Valdir João Silveira, e peritos no assunto, como o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Dr. Lorival, e a Coordenadora-Geral da Ação dos Cristãos para a Abolição da Tortura (ACAT-Brasil), Maria Gorete Marques de Jesus.
No Brasil, a Pastoral Carcerária atua de forma organizada desde 1986, com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos cárceres e colaborar para que os direitos humanos sejam garantidos, através de denúncias, bem como propostas de medidas de conciliação e paz.
Entre suas atividades, constam visitas a todas as dependências prisionais: celas em geral, inclusão, celas de castigo, seguro, enfermaria etc; diálogo com a sociedade a fim de promover uma consciência coletiva comprometida com a vida e a dignidade da pessoa humana; apoio jurídico e social às famílias de presos e presas; e acompanhamento de denúncias de violação de direitos humanos.
Fonte: catolicanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário