Cerca de 100 milhões de brasileiros acompanharam as duas horas e 15 minutos do primeiro debate promovido pela TV Canção Nova e Rede Aparecida, nesta segunda-feira, 23. Estiveram presentes os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL). A candidata do PT, Dilma Rousseff não confirmou presença alegando problemas com a agenda.
Serra afirmou que foi um "excelente debate" e pôde "falar com franqueza". Segundo ele, houve divergência e até coincidências de opiniões entre os candidatos, mas "caberá ao eleitor fazer seu julgamento".
A candidata Marina comentou sobre a variedade de temas, que permitiram falar sobre assuntos de vários segmentos da sociedade e, assim "ampliar sua visão sobre a proposta dos candidatos, a forma como cada um lida com as questões". Ela afirmou que "defendeu o que acredita", tratando com seriedade os temas.
Plínio disse que a Canção Nova e a Rede Aparecida marcaram um "gol" com esse debate. Ele elogiou a estrutura do evento, onde "todos tiveram oportunidades iguais, com o mesmo tempo", e criticou a ausência da candidata do PT, Dilma, afirmando que "poucos conhecem o que ela pensa".
Cobertura
O debate foi retransmitido simultaneamente pelas emissoras católicas - TV Nazaré, Terceiro Milênio, Horizonte, Milícia da Imaculada e Século XXI. Além da transmissão por toda Rede Católica de Rádio, que conta com aproximadamente 300 emissoras espalhadas por todo Brasil e a Rede Canção Nova de Rádio, que conta com mais de 20 emissoras. Cerca de 150 jornalistas credenciados participaram do debate.
Ao todo, mais de 80 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação trabalharam no evento. Somando à equipe da Rede Aparecida, o número passou de 150 pessoas diretamente envolvidas
Fonte: canção nova noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário