Figura de São Jerônimo, Século VI, tradutor da Bíblia para o latim
Foto: www.google.com.br/imagem
A Igreja Católica escolheu setembro para celebrar o “Mês da Bíblia”. No Brasil, a atividade começou na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, em 1971. Logo depois, a celebração se espalhou por todo o País e, hoje, é uma atividade realizada por todas as dioceses brasileiras.
Na Arquidiocese de Natal, setembro também é o “Mês do Dízimo”. Os coordenadores da Pastoral do Dízimo aproveitam o “Mês da Bíblia” para fundamentar e disseminar a prática do dízimo por parte dos fiéis. A abertura do “Mês da Bíblia e do Dízimo” será no dia quatro de setembro, com a missa, às 16h30, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Vigário Geral, Pe. Aerton Sales da Cunha.
A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz abre o Mês da Bíblia e do Dízimo com uma missa, dia 5 de setembro, às 19 horas, na Igreja Matriz, presidida Pe. Edilson Nobre. Nas paróquias, cada uma viverá experiências diferentes, neste mês. A inovação fica por conta da Paróquia de Cristo Rei, de Pirangi, Natal, que fará uma cópia manuscrita do Novo Testamento. O primeiro versículo foi escrito pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo (foto abaixo), e os demais estarão a cargo dos fiéis da paróquia.
Dom Matias escreve versículo da "Bíblia de Pirangi"
Foto: Cacilda Medeiros
Fonte: Jornal A ordem online
Nenhum comentário:
Postar um comentário