A Paróquia da Imaculada Conceição realizou várias homenagens aos pais, no dia 8, segundo domingo de agosto, dia dedicado eles. As homenagem ocorreram nas missas das 7h30, na Igreja Matriz, às 17 horas, na missa das crianças, na Igreja de São Sebastião e às 19 horas, na Igreja Matriz. Esta última foi presidida pelo Pe. Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Iranildo Virgilio.
Nesta foi realizado várias homenagens aos pais, desde o momento do ofertório, quando vários pais entraram na procissão com seus filhos, e no final da missa com mensagem e sorteios de brindes.
A Pastoral do Dízimo organizou essas homenagens que contou com a colaboração de alguns comerciantes locais que doaram os brindes que foram sorteados entre os pais.
Pe. Iranildo e Pe. Edilson
Fotos: Flavio Luiz
Presídio de Salgueiro recebe festa do Dia dos Pais
ResponderExcluirdetenDetentos do Presídio de Salgueiro foram presenteados nesse fim de semana com uma grande festa para comemorar a data do Dia dos Pais. O evento ocorreu na tarde do último sábado, recebendo a cobertura especial da rádio Salgueiro FM e do blog de Alvinho Patriota. Na ocasião os presidiários foram presenteados com materiais higiênicos arrecadados junto à população salgueirense. Houve celebração de missa com o Padre Mauro, além de show musical com o grupo Sonho de Liberdade, formado por detentos do próprio Presídio.
Padre Mauro disse que não há diferença entre a missa realizada no presídio para a missa feita na igreja. “A diferença é basicamente só de local, porque é o mesmo Jesus que está presente na Eucaristia que está presente sobre esta mesa improvisada de altar, que está aqui também nesse lugar de prisão, de cumprimento de pena, mas é o mesmo Jesus que está presente no coração dos fieis, o mesmo Cristo que está aqui sofredor nas pessoas que estão na prisão”, comparou.
Muitos detentos lotaram o pátio do Presídio, outros preferiram prestigiar a festa da própria cela, no entanto todos ficaram felizes por serem lembrados pela Pastoral Carcerária nesta data tão especial. “É bom demais nós escutar a palavra de Deus, que é muito importante para a vida da gente, para a sociedade que tá lá fora ouvindo a gente, e nós fica muito agradecido, e nós espera nossa liberdade, pra nós poder sair e cuidar de nossa família que tá lá fora precisando da gente”, afirmou um dos presidiários.
A festa foi promovida pela Pastoral Carcerária, contando com o apoio de grande parte da sociedade salgueirense que doou materiais higiênicos para os presos. O evento serve para tentar ressocializar os cidadãos que se encontram privados da liberdade. Um dos membros da Pastoral Carcerária, Tadeu Cruz, reforçou pedido para que as pessoas também doem roupas aos presos que chegam ao Presídio apenas com a vestimenta do corpo.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes