sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mãe Peregrina está presente em todas as paróquias


A partir de hoje dia 15, várias paróquias da Arquidiocese de Natal começam a festejar a Mãe Peregrina. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt começou no dia 18 de outubro de 1914, na Alemanha, idealizada pelo Pe. José Kentenich. Aos poucos, foi se espalhando por várias partes do mundo, até chegar ao Brasil, trazida pelo próprio fundador.

O movimento começou a tomar dimensões universais a partir de 1979, quando o brasileiro João Pozzobon, pequeno comerciante de Santa Maria-RS, visitou o lugar de fundação do movimento e Roma. Ele havia abraçado a devoção à Mãe Peregrina, em 1948. Na visita à Alemanha e a Roma, em 1979, ele levou consigo a imagem da Mãe Peregrina. Atualmente, o movimento está presente nos cinco continentes e em todos os países da América Latina.

O Movimento foi idealizado na Alemanha, pelo Pe. José Kentenich, em 1914, e foi introduzido no Brasil através da cidade de Santa Maria-RS, em 1948. Ganhou dimensões universais a partir de 1979, quando o diácono gaúcho Luiz Pozzobon fez uma viagem à Alemanha e a Roma, em 1979, conduzindo uma imagem da Mãe e Rainha. Hoje, se encontra nos cinco continentes e em todos os países da América Latina. A Mãe Peregrina chegou à Arquidiocese de Natal em 1983, começando pela Paróquia de Nossa Senhora da Esperança. “Atualmente, todas as paróquias da Arquidiocese têm o Movimento”, informa o assistente eclesiástico, Pe. Raul Clepson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário