sexta-feira, 1 de junho de 2012

Celebração de Corpus Christi mobiliza fiéis




O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a missa da solenidade de Corpus Christi, quinta-feira, dia 7 de junho, às 16 horas, na Catedral Metropolitana, ao lado do pároco da paróquia da Catedral, Pe. Aerton Sales da Cunha. “A paróquia vai fazer toda uma preparação para a celebração solene de Corpus Christi: da terça-feira até a quinta, faremos adoração ao Santíssimo Sacramento, na Catedral”, informa o pároco, Pe. Aerton Sales. Depois da missa, às 16 horas da quinta-feira, haverá a procissão, conduzindo o Cristo Eucarístico pelas ruas do centro da cidade.

Em todo o território da Arquidiocese, as paróquias também realizarão celebração solene de Corpus Christi. 

Em Ceará-Mirim, haverá missa às 6h30, seguida de exposição do Santíssimo, na Matriz, por todo o dia, com adoração, feita pelos agentes das diversas pastorais. Às 16 horas, haverá a procissão pelas principais ruas da cidade. 

Em Nova Cruz, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8 às 15 horas, pelos agentes pastorais. Segue-se a missa e, em seguida, começa a procissão com o Santíssimo até a capela da Sagrada Família. Lá, o Santíssimo ficará exposto até o dia 14 de junho. É o Cerco de Jericó, com adoração durante 24 horas do dia, a cargo da Renovação Carismática.

Em João Câmara, a missa solene de Corpus Christi será às 16 horas, na Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Edvan Lucena. A procissão percorrerá as ruas do centro da cidade e retornará à Matriz. Na Área Pastoral de Espírito Santo, haverá tríduo de preparação para a celebração de Corpus Christi, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade. No dia 7, haverá adoração ao Santíssimo a partir das 9 horas, missa solene, às 16h, e procissão às 17 horas.

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama, realiza tríduo de preparação de Corpus Christi. Dia 4, nas comunidades Lagoa de São João e Piquiri; dia 5, em Meira Lima e Vila Flor; e, na quarta, dia 6, no conjunto Abel Vieira e em Barra do Cunhaú. No dia 7, haverá adoração ao Santíssimo, a partir das 8 horas; bênção, ao meio dia; carreata, às 15 horas, do Piquiri para Lagoa de São João; procissão, às 16 horas, saindo da capela da Lagoa de São João para a Matriz, onde haverá missa solene, às 18 horas.

A paróquia de Santo Afonso, de Mirassol, Natal, reunirá o Conselho Pastoral, na quarta-feira, 6 de junho, às 20h, no Centro Pastoral. Na quinta-feira, dia 7, a celebração de Corpus Christi será às 17 horas, no Centro Pastoral, uma vez que continuam os trabalhos da reforma na Matriz. Depois da missa, haverá procissão com o Santíssimo, pelas ruas.

A solenidade de Corpus Christi, da Paróquia de N. Sra. da Candelária, de Natal, será às 17h, começando no setor missionário Nossa Senhora de Guadalupe. Na missa haverá a vestição de 11 novos Ministros Extraordinários da Comunhão. Depois, haverá procissão do Corpo de Deus, pelas ruas do bairro, para a Matriz, terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário