sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Debate Político em Nova Cruz: Regras e perguntas estão prontas


Arte: Rodolfo Amaral

A Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz promoverá Debate Político Democrático entre os candidatos a prefeito, dia 27 de setembro, no Auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, iniciando as 20h00min, com previsão de término às 23h40min.

O objetivo da realização do debate consiste, exclusivamente, na apresentação e defesa das propostas do plano de governo do futuro gestor executivo municipal, para os próximos quatro anos, do município de Nova Cruz/RN. Os candidatos terão os mesmos regulamentos para cumprirem, no que diz respeito à organização estrutural deste debate.

O debate será dividido em 5 blocos, sendo o primeiro para apresentação dos candidatos a vice-prefeito e prefeito, com tempo de 5 minutos para cada. No segundo e terceiro blocos os candidatos a prefeito responderão uma perguntar de cada tema: Educação,  Habitação,  Saúde,  Segurança, Cultura, Esporte/lazer, Infraestrutura/Limpeza urbana e rural, Meio ambiente/Desenvolvimento sustentável,    Geração de emprego e renda,  Assistência Social e  Transparência na gestão pública. Essas perguntas foram feitas pelas seguintes entidades: CDL - Câmara de Dirigente Logista, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sinte/RN – Nova Cruz, UERN – núcleo Nova Cruz, 3ª Dired, Lions, Embrab - UVA, AMES/ANES, Centro Potiguar de Cultura, Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Conselho Tutelar, Sindicato do Comercio Varejista e APAE. Essas entidades terão acesso ao local do debate através de 2 pessoas, por entidade.

O quarto bloco será para pergunta de candidato para candidato: Cada candidato deverá elaborar, previamente, cinco perguntas sobre o tema que desejar. Será sorteado o candidato que fará a primeira pergunta. E o quinto bloco é destinado para a fala final dos candidatos. Serão disponibilizados 5 minutos para cada candidato finalizar a sua participação, cuja ordem será definida por sorteio.

Cada bloco terá intervalo de 5 minutos para os dois assessores escolhidos previamente pelo candidato passar alguma orientação nos espaços de intervalo entre os blocos do debate. As rádios locais transmitirão o debate, ao vivo.

Terão acesso ao auditório do Colégio de Nossa Senhora Senhora do Carmo representantes das coligações, duas pessoas por entidade da sociedade civil organizada que elaboraram as perguntas, os 18 membros da Comissão Debate e mais 18 (dezoito) convidados, sendo 1 (um) de cada membro, 5 representantes da Justiça eleitoral, 5 representantes da Promotoria de Justiça, 10 Policiais Militares, duas Religiosas da Congregação Filhas do Amor Divino e a presença das Irmãs Franciscanas do Bom Conselho. Todos cadastrados anteriormente. 

As entidades, as coligações e demais pessoas que terão acesso para o local do debate, deverão enviar a lista com nomes completo dos participantes para secretaria paroquial, até o dia 25 de setembro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17 horas. Na ocasião receberão a crachá.

Baixe as regras do debate AQUI

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