terça-feira, 18 de setembro de 2012

Grande evento marca o lançamento do hino oficial da JMJ Rio 2013


   

Os fieis da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), em especial, os jovens, se reuniram na noite da última sexta-feira, 14 de setembro, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, para conhecer, ouvir e cantar pela primeira vez o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), intitulado “Esperança do Amanhecer”. O lançamento da canção, que tocará os corações e embalará a vida vocacional e missionária dos jovens de todo o mundo, foi realizado durante a “Festa Aventura da Cruz”, após o show dos cantores católicos: Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza, intérpretes do hino.

O arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013, dom Orani João Tempesta, o núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni d'Aniello, e o autor da canção, padre José Candido, fizeram o lançamento oficial do hino. Com uma grande queima de fogos, milhares de fiéis, em Santa Cruz, e outros milhões através das redes sociais e transmissões ao vivo, puderam assistir um vídeo da gravação do hino e cantar a uma só voz, com um só coração, a música que marcará a unidade entre todos os povos durante a JMJ Rio 2013, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho do próximo ano.

“Creio que hoje é um dia muito bonito para todos nós. Lançamos o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, lembrando que foram 180 contribuições e uma escolha difícil para poder definir uma canção que pudesse dizer aquilo que é a JMJ, aquilo que é a juventude, e que também trabalhasse com o lema da Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28, 19). O hino é lançado também num dia muito especial, ‘Dia da Exaltação da Santa Cruz’, no bairro de Santa Cruz, que comemora os seus 445 anos –, ao mesmo tempo em que sabemos que a Cruz da JMJ percorre diversos estados e municípios do Brasil. (...) Queremos evangelizar e anunciar Jesus Cristo, que morreu na cruz, mas que venceu a morte e ressuscitou, e os jovens são protagonistas desse anúncio hoje e amanhã”, afirmou dom Orani Tempesta.

Entusiasmado com a juventude carioca e com o hino da JMJ Rio 2013, o núncio apostólico do Brasil, dom Giovanni d'Aniello, utilizou o refrão da canção para reafirmar o desejo do papa Bento XVI: que os jovens sejam missionários.

Saiba mais AQUI

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário