segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Abençoado ano novo




Queridos irmão e irmãs, mas um ano termina muitas coisas foram planejadas e realizadas neste ano. Muitos projetos concluídos outros não, mas o que vale a ter a certeza de que neste ano tentamos viver agir conforme o senhor nos guiava a cada dia.

Estamos ainda vivenciado o Natal com a oitava do Natal, dentro da oitava de Natal celebramos no dia primeiro a festa de “Maria, Mãe de Deus”. E em nome de Maria, mãe de Deus e do homens que celebramos o “o dia paz”; aquela paz que Jesus veio trazer aos homens que creram no amor.

No primeiro dia do ano novo, o calendário dos santos se abre com a festa de Maria Santíssima, no mistério de sua maternidade divina. Escolha acertada, porque de fato Ela é "a Virgem mãe, Filha de seu Filho, humilde e mais sublime que toda criatura, objeto fixado por um eterno desígnio de amor". Ela tem o direito de chamá-lo "Filho", e Ele, Deus onipotente, chama-a, com toda verdade, Mãe!

A comemoração de Maria, neste dia, soma-se ao Dia Universal da Paz. Ninguém mais poderia encarnar os ideais de paz, amor e solidariedade do que ela, que foi o terreno onde Deus fecundou seu amor pelos filhos e de cujo ventre nasceu aquele que personificou a união ente os homens e o amor ao próximo, Nosso Senhor Jesus Cristo. Celebrar Maria é celebrar O nosso Salvador. Dia da Paz, dia de nossa Mãe, Maria Santíssima. Nos tempos sofridos em que vivemos, um dia de reflexão e esperança!

Começando o inicio do ano com as bençãos de Deus e a proteção de Maria, venho desejar a todos os paroquianos da paróquia da Imaculada Conceição um abençoado ano novo cheio de muita paz e realizações no ano que esta por vir. Deus abençoe a todos.

                                                     UM ABENÇOADO ANO NOVO!
FELIZ 2013 !

Pe. Janilson Macedo
Vigário Paróquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário