segunda-feira, 1 de abril de 2013

Semana Santa na Paróquia de Nova Cruz


Domingo de Ramos


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou a programação da Semana Santa 2013, a primeira do  Pe. Francisco de Assis como pároco. Com a celebração do Domingo de Ramos, momento que marcou o inicio da Semana Santa, duas procissões fizeram parte da programação de abertura, sendo uma pela manhã e outra a noite, do domingo, 24. Na quarta-feira, 27, aconteceu a Procissão do Encontro com a participação de homens e mulheres. 

Na quinta-feira, 28, os padres renovaram suas promessas sacerdotais na missa do Crisma, realizado na Catedral, presidida pelo arcebispo Dom Jaime. No mesmo dia, em Nova Cruz, foi celebrado a missa do lava-pés e iniciado a adoração que se estendeu por toda noite até as 15h30, da sexta-feira, 29, quando teve inicio a celebração da paixão, seguida da procissão e via sacra. 

No sábado santo, por volta das 21 horas o Pe. Assis iniciou a virgília pascal com a benção do fogo e entronização do Círio Pascal. Na mesma noite após a celebração da virgília os fieis saíram em procissão pelas ruas cidade, com o Santíssimo Sacramento sendo conduzido pelo Pe. Assis até a Igreja de São de Sebastião onde aconteceu a benção final. O domingo da Ressurreição,  aconteceu a tradicional missa de Pascoa, na Igreja Matriz. O grupo de jovens dos Coroinhas fizeram a encenação do Evangelho da Ressurreição de Jesus Cristo. 







Procissão do Encontro





Quinta-feira Santa - Missa do lava pés e adoração




Sexta-feira Santa - Celebração da Paixão e procissão 





Sábado Santo - Vigília Pascal







Domingo de Páscoa





Veja mais fotos da Semana Santa CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário