quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pároco de Nova Cruz divulga formação para conselheiro



O Padre Francisco de Assis, pároco de Nova Cruz, membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Cruz participou de reunião realizada na última terça-feira, 4. O padre Assis, aproveito para divulgar o encontro de formação para conselheiros que acontecerá dia 15 deste mês, promovido pelo SAR – Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal.  A Secretária Assistência Social, Márcia Valeria, falou do funcionamento dos Programas Peti e Projovem, dos Centro: CRAS, CREAS e CCI.

Na reunião os conselheiros criaram a comissão preparatória para VI Conferência Municipal de Assistência Social, definiram a data para realização da referida conferência que acontecerá no dia 17 de julho e a serão realizadas reuniões ampliadas para falar sobre a importância da participação e realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social, sendo uma na cidade e duas nas comunidades rurais de Primeira Lagoa e Juriti.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. São espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. O objetivo geral é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Este ano a VI Conferência Municipal de Assistência Social, tem como tema geral: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário