segunda-feira, 10 de junho de 2013

VI Encontro dos Jornalistas


O último dia do VI Encontro dos Jornalistas (09), foi marcado por uma celebração eucarística presidida pelo secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Leonardo Ulrich Steiner. Em seguida, houve uma coletiva de imprensa, onde os jornalistas puderam fazer vários questionamentos sobre temas atuais, junto ao secretário geral.

Um tema comum foi a redução da maioridade penal. Dom Leonardo pode reafirmar a posição da CNBB. “O que estamos fazendo pelas crianças nas nossas periferias, e o que estamos fazendo na nossa família para transmitirmos valores às nossas crianças?”, questionou o bispo.

Como se tratava de um encontro entre comunicadores, a importância da comunicação também foi abordada. Dom Leonardo fez um chamamento junto aos participantes. “O que estamos fazendo para que a informação da igreja chegue às pequenas comunidades?”.

O papa Francisco também esteve entre os temas da coletiva. Dom Leonardo falou sobre “a alegria de ser cristão” do papa Francisco. “Na sua simplicidade, no seu modo direto de estar entre as pessoas, ele demonstra a alegria em ser cristão”, disse.

Na oportunidade, os participantes também levantaram outros temas como: a Jornada Mundial da Juventude (JMJ); o diálogo ecumênico; diretório de comunicação; e a demarcação de terras indígenas/construção de usinas hidrelétricas; e outros.

Ao final da coletiva de imprensa, dom Leonardo agradeceu a presença de todos, dizendo que o VI Encontro dos Jornalistas, foi “um momento muito rico”, por ter proporcionado a partilha entre cristãos, e profissionais de comunicação de todo Brasil.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário