sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Abertura da Semana da Família será na Igreja Matriz de Nova Cruz


A Paróquia de Nova Cruz realiza a Semana da Família, a partir do próximo domingo, dia 11. Uma missa marca a abertura da atividade, às 19 horas, na Igreja Matriz, com a participação de casais e de representantes das pastorais, movimentos e comunidades da paróquia. As atividades da Semana da Família prosseguirão até o dia 18, seguindo os textos do livro Hora da Família.

O tema deste ano é “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família” considerando, especialmente, a responsabilidade dos pais. A reflexão também leva em conta o “Ano da Fé”, instituído pelo Papa emérito, Bento XVI, a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude.

A programação da Semana da Família em Nova Cruz terá varias atividades, no período de 12 e 17, a equipe da Pastoral Familiar realizará visitas as residencias das famílias, durante o dia e a noite, a partir das 19 horas, acontecerão celebrações nos bairros da paróquia, seguido o cronograma: dia 12, missa no bairro Antonio Peixoto Mariano; dia 13, celebração no bairro Santa Maria Goretti; dia 14, celebração no bairro Frei Damião; dia 15, celebração no bairro Planalto; dia 16, celebração no bairro Santa Luzia e dia 17, celebração no bairro Cidade do Sol. O encerramento será feito no dia 18, com missa às 19 horas.

Hora da Família 2013

O livreto tem sete encontros, sete celebrações, cantos, instruções sobre associação de famílias, a organização da própria Comissão Vida e Família da CNBB. Os temas compreendem o papel dos pais; os desafios que se apresentam; os valores que permanecem; educação pela presença; a presença dos pais com fortaleza e docilidade; iniciação cristã, como educação para a felicidade e, por último, a elaboração de projeto de vida pessoal e familiar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário