sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Natal sediará Nordestão de Presbíteros




O 12º Nordestão de Presbíteros acontecerá de 26 a 29 deste mês, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Natal. Cerca de 200 sacerdotes, de todos os estados da Região Nordeste, participarão do Encontro.

Às 19h30, de segunda-feira, 26, acontecerá uma cerimônia de acolhida aos participantes.  O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a missa que marcará, oficialmente a abertura do evento, às 7h30, do dia 27. Em seguida, ele falará sobre o tema "O padre do Pós-Concílio e a realidade eclesial de hoje".  Durante o encontro, serão proferidas várias conferências. O tema geral  do Nordestão é "O Vaticano 2 e o Presbítero do Nordeste, testemunho de fé, esperança e caridade" e será assessorado pelo Frei Aluísio Fragoso, de Recife (PE).

O último dia do evento será dedicado a uma visita aos lugares de martírio, na Arquidiocese de Natal. No início da manhã, os padres visitarão ao Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. De lá, a caravana segue para a Comunidade de Cunhaú, em Canguaretama, para conhecer a capela de Nossa Senhora das Candeias, local  onde aconteceu o martírio, de 16 de julho de 1653. O evento será encerrado com o almoço, no dia 29, na Praia de Barra do Cunhaú.

O Nordestão de Presbíteros é um evento que acontece a cada dois anos. O 11º encontro foi realizado no Piauí, no ano de 2011.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário