segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Procissão e Missa da festa de Nossa Senhora da Piedade

Aconteceu neste ultimo domingo, dia 02 de fevereiro, o encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Frei Damião, na cidade de Nova Cruz, com a tradicional procissão dos fiéis com a imagem e a missa. 

A chuva que tem caído sobre a cidade nestes últimos dias, não intimidou os fiéis devotos de N. Sra. da Piedade. Grande número de pessoas participaram da procissão com a imagem. Debaixo de guardas-chuvas, o povo seguiu cantando e rezando, percorrendo diversas ruas do bairro.Viu-se no meio da multidão muitas pessoas vestidas com túnicas azuis, descalças, ou com algum objeto em mãos fazendo assim promessas ou cumprido-as.

Após a procissão, deu-se inicio a missa de encerramento da festa. Depois de nove dias de caminhadas penitenciais, reza do terço e oficio, celebrações, missas, shows ao vivo e quermesse, o povo de Deus se reuniu mais uma vez para homenagear a Mãe de Deus. A missa foi celebrada pelo pároco de Nova Cruz, o Pe. Francisco de Assis Inácio.

Houve ao termino da celebração, os agradecimentos a todos que ajudaram na festa. Ainda teve os sorteios de brindes e de três carneiros.












Fotos: Robervânio Heverton

Nenhum comentário:

Postar um comentário