sexta-feira, 18 de abril de 2014

Celebração da paixão de Cristo

A Celebração da paixão de Cristo é para os nós católicos uma das celebrações mais importantes da fé, pois é nela que se revive a paixão de Jesus Cristo pela remição dos pecados. A celebração deu inicio com a entrada em silêncio do presidente e dos ministros, que se prostram em adoração diante do altar.
Na Liturgia da Palavra houve a já tradicional narração ao Evangelho e leitura do Evangelho da Paixão segundo João (Jo 18,1-19,42, geralmente em forma dialogada).Homilia e silêncio de reflexão,e após a Oração Universal, mais longa e solene do que a da missa, seguindo o esquema intenção, oração do presidente.Seguiu-se com o momento maior da celebração, Adoração de Cristo na Cruz: a cruz é apresentada aos fiéis e venerada ao som de cânticos.
Após a comunhão  aconteceu a entrada da imagem de Nossa Senhora das Dores, ao som do cântico Ave Maria e depois foi recebido no meio da assembleia a imagem do Senhor Morto, posto dentro de um caixão de vidro. O senhor morto foi recebido ao som de corneta, tocada por um policial militar, com musica tocada em eventos fúnebres. Houve muita emoção, lagrimas e oração neste momento e no momento da procissão. 

























Fotos: Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário